segunda-feira, 25 de maio de 2009

13 DE JUNHO = SANTO ANTÓNIO






Olá novamente!


Um parêntesis para abertura: Se alguém um dia lhe perguntar o que é que a JICA faz (pergunta típica na Aldeia de origem!), sugira-lhe a leitura deste Blog. Já é um bom príncipio.


Se alguém perguntar onde gastamos o dinheiro temos duas soluções: 1. Faça-se sócio e numa das Assembleias realizadas ao longo do ano questione a Direcção. Caso os trocos sejam poucos e não derem para pagar os 18€ de cotas anuais... 2. Desloque-se à sede da nossa Associação e educadamente solicite que lhe seja mostrado o nosso património. Claro que os não-sócios habilitam-se a ouvir alguma resposta indesejada... Não levem isto como um recado para alguém!
Como são questões que me chegam aos ouvidos talvez duas vezes por mês, hoje lembrei-me de as esclarecer. Amigos como antes, ok? ;-)
Já agora, se souberem de alguém que tenha um Pavilhão para nos emprestar, dava-nos bastante jeito! É que temos a sede a rebentar pelas costuras... literalmente!!



Agora o motivo desta mensagem: ARRAIAL!!!


A prova que somos, de facto, uma Associação muito activa, é a realização de mais um evento na nossa Aldeia (tal como previsto no nosso Plano de Actividades) onde o Rei vai ser... o assador e a Rainha... a folia! :-):-)



Adiantamos já que o local do Arraial será a Fonte de Montalvo, local de eleição para os nossos Arraiais... Vão haver "sardines on carvon" e pão-de-milho, talvez mangericos, a tradicional fogueira, a bela gambiarra pendurada com as lâmpadas esbanjadoras de energia, balões coloridos, etc. tudo isto num bailarico popular com os fantásticos, bombásticos, elegantes, geniais, e já internacionais pop stars... Dimpruvizo! :-)


Pois é, temos de agarrar a Prata da casa e dar-lhe o devido valor... Estamos ainda em negociações com a Ana Laíns mas "ai a coisa pia mais fino"... A ver vamos!


Fica já lançado o mote de mais uma grande noite que se avizinha, com o intuito de recuperar uma tradição bonita (nós ainda a vivemos todos!) que consta basicamente em comer umas sardinhas em cima do pão ensopado de molho, saltar à fogueira e ouvir o que de melhor se faz no nosso país em adoração aos nossos Santinhos.. "Viva o Santo António, viva o S. João, viva o 10 de Junho e a Restauração..." ;-) Já me tou a ver a acompanhar a banda!


Mais informações virão, tal como o prospecto, assim que esteja pronto...


Cumprimentos e até daqui a uns dias...

2 comentários:

  1. Entra na marcha e vem cantar,

    No Santo António sê folgazão.

    Montalvo vem para a rua dançar,

    E comer sardinhas assadas no pão

    ResponderEliminar
  2. boas,como socio desta grande associação venha dar os parabens a todos e espero que continuem assim sempre em grande a realizar grandes enventos.

    ResponderEliminar