segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festas do Concelho: Tasca 2010

Olá... (podem imaginar a pessoa que diz isto rouca e cansada...)

Estiveram lá?! Viram bem?! Imodéstia à parte acho que gozamos de uma fama sem precedentes nas Festas do Concelho de Constância!

A Tasca da Jica, a Tasca da Jica... ouvi isto tanta vez... e no sábado?! quase tantas pessoas à porta, para entrar, como as que estavam dentro do espaço!!

Sem dúvida que aquele espaço tem a sua beleza, mistica até, mas... é pequeno! Até relativamente a questões de segurança, a nossa opinião é: Mudar! Para melhor e maior!

Gostaria de lançar aqui o desafio aos nossos leitores, que opinassem com comentários, o que acham da Tasca da Jica mudar de sítio? Julgo que temos capacidade de proporcionar um espaço com a mesma qualidade e animação, num local maior, ou com capacidade para se desdobrar em poucos minutos. (por ex. uma tenda num parque de estacionamento...) ;-)

Ficamos a aguardar opiniões, de preferência de quem lá esteve!

Foram perto de 15 dias de trabalho intenso, culminados por 3,5 de êxtase total! Aquela Tasca antes das Festas, tem uma semana de trabalho de modo a que o espaço tenha as condições minimas... Depois, é o que se viu! 3 noites de pura loucura (controlada), de fazer inveja às mais prestigiadas casas da especialidade! Depois da festa, mais uma semana a arrumar... :-(

Muita comida (no sabado estimamos que foram servidas 800 refeições!!), muita diversão, e para terminar os dias em grande, noites de muita música e animação.

FAÇO AQUI UMA RESSALVA, PELA PRIMEIRA VEZ TALVEZ EM 5 ANOS NÃO TIVEMOS PROBLEMAS DE VIOLÊNCIA NA TASCA NEM IMEDIAÇÕES (Rua de acesso), CAUSADOS OU PELO ALCOOL OU PELO MAU FEITIO DE ALGUNS... BEM HAJAM! (As forças da ordem sempre presentes - este ano até segurança privada tivemos! - também ajudaram.. e muito!) Esperamos que continuem assim...

Foi um fim-de-semana bonito onde apenas no sábado o tempo se apresentou "farrusco", mas sem que chegasse a existir queda de aguaceiros, factor que afasta verdadeiramente as pessoas da Vila... quanto ao frio, já estamos habituados, pelo que a partir de certas horas da noite preparamo-nos todos de modo a que esse não se sinta pela noite fora... eh, eh.. ;-) (vestimos os casacos!... e não só...)

Digo ainda que esta Tasca foi das melhores que realizámos, tendo sido o movimento mais elevado que no ano passado (passámos os 14.000 cobres), apesar de terem sido vazados (é diferente de vendidos!) menos de 50 barris de cerveja (a nossa marca!), menos 1 que no ano transacto.

Posso adiantar ainda que uma grande parte dos lucros vai para os melhoramentos que pretendemos efectuar na nossa sede (sempre este o motivo!) concretamente com a construção do Jica Stadium, onde se poderão acompanhar todos os jogos do Mundial de Futebol! Se é nosso amigo prepare-se que a qualquer hora poderá receber um convite para a inauguração... ;-) (escrito ou falado, não interessa!)

Quanto à Tasca em si, dizer ainda que de todas aquelas pessoas que lá trabalham, não há uma que trabalhe no ramo da Restauração, pelo que se acha que foi mal servido ou mal tratado, para a próxima recomendo-lhe os nossos amigos vizinhos profissionais... (O Márcio na Esplanada, os Falcões, o Miguel, etc..) Demoras e falhas de concepção/serviço são normais na nossa profissão quanto mais numa actividade exporádica... Fazemos o melhor que sabemos, por amor à camisola e só por ai já é de louvar o empenho de todos (uns mais que outros, como é sempre normal).

Pelo meio ainda foi feita uma ligeira "homenagem" aos nossos colaboradores de sempre (Dimpruvizo!!!!!) que quase lhes arrancou lágrimas :-) :-).. Fomos ainda muito sondados da disponibilidade dos nossos casacos e t-shirts... quem desejar um exemplar destes que entre em contacto conosco que tudo se arranja! Casaco: 25€, T-shirt: 5€ (Até já temos merchandising!)

Realçar ainda as contratações deste ano pelo bom desempenho prestado, para o ano contamos com eles! (sabem quem são!)

Bem, penso que nada mais há a dizer, a não ser que aquela equipa que lá vêm a trabalhar é composta por AMIGOS, pelo que não se iludam se nos virem a discutir com poucos modos e a rebolar no chão como se de uma briga se tratasse... é uma maneira esquisita de expressar a estima que nos une, o que querem?! No dia seguinte está tudo bem e no mês a seguir estamos prontos para organizar outra festa do genero, estejam descansados... ;-) a prova disso é o próximo 16 de Maio!

É uma Associação Juvenil em Montalvo!

Deixo fotos de seguida.













1 comentário: