terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TEMPO DE BALANÇO: Natal 2009

1º de tudo - Muito Bom ano de 2010! Desejo que sejam felizes, tenham saúde, dinheiro, sejam competitivos e muito importante: exportem! Tal como diz o Sócrates, é um dos segredos para a competitividade do nosso Pais, que também eu acho, é muito pouco competitivo...

Serve a presente mensagem para informar os nossos ilustres seguidores que, mais uma vez, foi realizado o Grandioso jantar de Natal da JICA, desta feita n' "Os Falcões", um "luxuoso" Restaurante de Constância, que teve o previlégio de ver a sua sala reservada só para os Associados e amigos da JICA! Contámos com as presenças sempre importantes de Suas Exmas. Os Presidentes da Câmara Municipal de Constância, Máximo Ferreira, e Junta de Freguesia de Montalvo, Jorge Pereira, entidades cujo relacionamento é imperativo ser de bom tom para que a nossa Associação possa levar avante projectos que a sós seriam de muito dificil execução.
Dizer ainda que, ao contrário do que tem sido habitual, o jantar decorreu sem grandes peripécias, (nem gregos) talvez pela presença intimidatória de tais individualidades, atrás referidas. ;-) Ainda assim, foi muito agradável (apesar de não ter havido sopa!!) e todos, ou pelo menos os menos esquesitos, não deixaram de ir para casa com a barriguinha composta com as iguarias que nos foram servidas. Mais uma vez, a relação preço/qualidade esteve à altura do exigido, na nossa opinião.
Tal como foi dito na mensagem anterior a esta, no decorrer do jantar, ao invés da troca de prendas dos outros anos, foi efectuado um peditório, cujos lucros revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em complemento foi ainda realizada uma festa na sede da JICA onde a filosofia foi a mesma, tendo a JICA contribuido com cerca de 180€ para tal instituição... Aproveito já agora, o tema para informar que também foi efectuada a prometida visita à instituição de Albergue de Crianças Desprotegidas de Rossio ao Sul do Tejo, tendo esta sido contemplada com brinquedos, livros, roupas, etc, com um sucesso que nem eu imaginava. Como tal ficaram prometidas novas visitas, informando eu desde já que, A JICA RECEBE NA SUA SEDE BRINQUEDOS, ROUPAS, LIVROS E FRALDAS PARA COLABORAR COM TAL INSTITUIÇÃO, PELO QUE CASO DESEJEM TORNAR-SE IMPORTANTES PARA ALGUÉM, FAÇAM O FABOR DE POR LÁ PASSAR E DEIXAR O VOSSO CONTRIBUTO! Da minha parte digo: é tocante ver como há pais que conseguem agir de certas formas, prejudicando em muito seres cujos responsáveis são eles, sendo muitíssimo dificil não pensar na sorte que quase todos tivemos em ter Pais e familia tão competentes! Resumindo, já viram se todos fossem como nós (JICA)?! O Mundo e arredores, de certo, seria um lugar melhor... (e mais "regado"! ;-)

Continuando com o tema desta mensagem, realizou-se do dia 20 de Dezembro, em Montalvo, no salão da CPM, a grandiosa, fenomenal, vistosa e, desta vez, nada maçuda, a Festa de Natal de 2009, para todos os miúdos e graúdos que desejaram passar uma tarde como a época obriga: em familia, com boa disposição, animação, cabazes, palhaços, ilusionistas, etc!
Mais uma vez, com a organização ao cargo da CPM, JICA, Banda Filármonica 24 Janeiro e (ou não!) Ass. Humanit. de Apoio à 3ª Idade de Montalvo, com o Apoio das Escolas de Montalvo, da JFM e CMC, tivemos 2h de entertenimento e, acima de tudo, boa disposição. Houve música, teatro, ilusionismo e por último e mais aguardado, Palhaços! (Não os que andam sempre na rua a dizer mal sem fazer, desta vez foi Palhaços mesmo à seria!)

Resumindo mais uma vez: Natal para a JICA significa caridade, solidariedade, festas, bons momentos em conjunto, e tudo de bom que se possa imaginar. Assim sendo: SALVÉ JICA!!

Despeço-me, informando que caso deseje fazer algum pode ir sempre bater à nossa porta, pois ao contrário do que muitos apregoam, não chegamos para as encomendas... E nem quero pensar nos tempos dificeis de muito trabalho que aí vêm!

Beijinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário